Para ter mais tranquilidade, tanto por parte da torcida quanto pela comissão técnica de Antonio Turco Mohamed, o Atlético precisa imediatamente se recuperar no Campeonato Brasileiro Série A. E isso passa por uma vitória sobre o Ceará, na próxima quarta-feira (15), às 19h, na Arena Castelão. Tratando-se apenas de passado, o Galo tem um retrospecto favorável diante o Vozão.
Ao todo, são 27 jogos entre os clubes alvinegros, sendo 14 vitórias para os mineiros, 6 empates e 7 triunfos dos cearenses. Enquanto o Atlético marcou 38 gols, o Ceará balançou as redes 26 vezes.
Pegando o gancho dos confrontos em Fortaleza, há equilíbrio. Foram 15 duelos, entre Campeonatos Brasileiros das séries B e A e Copa do Brasil. Houve 3 empates e cada um ganhou em 6 oportunidades.
No Brasileirão de 2021, houve uma vitória de cada lado. No turno, no Castelão, o Ceará abriu o placar com Lima, após saída errada do goleiro Everson, mas o Atlético empatou com o zagueiro Gabriel. Aos 51 minutos do 2º tempo, Gabriel Lacerda fez 2 a 1 para o clube nordestino após desvio de cabeça e "peru" do arqueiro atleticano.
No returno, no Mineirão, Hulk abriu o placar e depois ampliou, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Quando a partida se encaminhava para o final, Diego Costa fez 3 a 0. Nos acréscimos, Gabriel Lacerda diminuiu.