Balanço

Galo teve em 2023 o mesmo investimento no time do ano do Triplete Alvinegro

Ano passado, diretoria do Atlético manteve valores da montagem do elenco multicampeão há pouco mais de dois anos

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 03 de maio de 2024 | 09:51
 
 
 
normal

Se o Atlético foi campeão de quase tudo em 2021 foi por causa do investimento feito pela direção do clube e, claro, pelo trabalho realizado dentro de campo dos jogadores e comissão técnica. E é nisso que aposta o comando do Galo, que fez o mesmo aporte feito no ano do Triplete no elenco da última temporada.

Apesar de só ter conquistado o Estadual em 2023, o Atlético alcançou a vaga para a Libertadores 2024 via Brasileirão, no qual terminou na terceira colocação, sendo que a equipe teve a melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro.

Em 2021, o Atlético investiu R$ 190 milhões, segundo o balanço financeiro do clube apresentado na última segunda-feira (29/4). Entre as aquisições de maior destaque estão a de Hulk e Nacho Fernández, que já retornou ao River Plate, da Argentina.

Ano passado, o clube investiu R$ 191 milhões e trouxe jogadores que permanecem no clube até hoje e que, inclusive, são peças importantes da equipe de Gabriel Milito, como Igor Gomes, Bruno Fuchs, Maurício Lemos, Renzo Saravia e Rodrigo Battaglia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!