É fora de casa que se consegue pontos preciosos no Campeonato Brasileiro. Com o Galo, tem sido assim. Dos 20 pontos que somou até aqui na competição, o Atlético conseguiu nove longe de seus domínios. Em cinco jogos, venceu três, contra Ceará, Vasco e Chapecoense, superado apenas por Grêmio e Santos.

Neste domingo, o time alvinegro tem mais um desafio fora de Belo Horizonte. O adversário é o Goiás, às 19h, no Serra Dourada, pela 12ª rodada. E como empatou as duas últimas partidas no Independência, contra Fortaleza e São Paulo, este último, antes da parada para a Copa América – desperdiçando quatro pontos em seu terreiro –, a equipe tenta compensar na condição de visitante.

O aproveitamento de 60% do Galo fora de casa só não é melhor do que Palmeiras (61%) e Santos (72%). Adversário desta noite, o Goiás tem bom retrospecto em casa no Brasileirão, com quatro vitórias e apenas uma derrota em cinco partidas até aqui.

"A gente marcou bobeira nesse último jogo do Brasileirão, poderíamos ter pulado para a terceira colocação e estarmos próximo do líder. Vamos estar sempre acreditando no título”, ressaltou o técnico Rodrigo Santana.

Equipes

Embora tenha um compromisso importante contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o técnico Rodrigo Santana vai colocar em campo o que tem de melhor à disposição, hoje, diante do Goiás. Victor, com uma tendinite no joelho esquerdo, e Cazares, com conjuntivite, seguem fora da equipe.

Assim, Cleiton e Vinícius seguem entre os titulares. O volante Jair deve ser poupado. Zé Welison e Ramón Martínez brigando pela posição. No ataque, a vaga de centroavante está aberta. Alerrandro, que começou no banco contra o Botafogo, possivelmente começa jogando hoje. Há um certo receito quando ao aproveitamento de Fábio Santos. Se não ter para ele, entra o uruguaio Lucas Hernández.

No Goiás, o técnico Claudinei Oliveira deve ter três mudanças. Léo Sena, recuperado de lesão, Leandro Barcia, livre de suspensão, e Marlone, por opção tática, podem ser as novidades da equipe.

 

Goiás x Atlético

Brasileiro – 12ª rodada

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Horário: 19h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Transmissão: SporTV, Premiere e Rádio Super 91,7 FM

Goiás

Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Marlone (Giovanni Augusto), Michael, Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético

Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos (Hernández); Martínez (Zé Welison), Elias, Chará, Vinícius, Otero e Alerrandro (Ricardo Oliveira). Técnico: Rodrigo Santana