Desde o duelo contra o América, no qual o Atlético venceu por 2 a 0, no dia 12 de fevereiro, que Zaracho não joga pelo Galo. Uma lesão sofrida naquele jogo tirou de combate o argentino, que é um dos motores do time alvinegro desde o ano passado.
Neste ano, Zaracho iniciou a temporada atuando entre os reservas, tamanha a disposição física que tem. O jogador realizou a pré-temporada e demonstrou ser um dos que possui melhores condições nos treinamentos e nos jogos.
A lesão tirou Zaracho dos últimos cinco jogos da equipe. O argentino ficou de fora da decisão da Supercopa, contra o Flamengo, vencida pelo Galo, nos pênaltis.
Agora, totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda, Zaracho vem sendo preparado para a reta final do Mineiro. A tendência é que Zaracho esteja em campo neste final de semana, contra a Caldense, pela última rodada da primeira fase, para já adquirir ritmo de jogo.
A intenção da comissão técnica e do departamento de fisiologia é que o jogador atinja o ápice nas fases mais agudas do Estadual, e nos inícios da Libertadores e do Brasileiro. Após atingir o ápice, o processo de manutenção da preparação acontece naturalmente no decorrer da temporada, igualando a condição do argentino com os demais companheiros.