Nova marca

Hulk fará seu 100º jogo em Campeonatos Brasileiros contra rival da estreia

Atacante do Atlético começou sua carreira profissional no Vitória e fez sua primeira partida na principal competição nacional justamente contra o Fluminense

Por O Tempo Sports
Publicado em 04 de maio de 2024 | 11:46
 
 
 
normal

O mundo, assim como a bola, realmente dá muitas voltas. Muitas delas repletas de coincidências. Quando entrar em campo no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), na tarde deste sábado (4), o atacante Hulk estará completando 100 jogos em Campeonatos Brasileiros. O craque deve ser titular para o confronto do Atlético contra o Fluminense válido pela 5ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão da FM O TEMPO 91,7.

E o primeiro jogo de Hulk na principal competição nacional foi justamente contra o Fluminense, adversário deste sábado. A estreia foi em 9 de setembro de 2004, no estádio Manuel Barradas, o Barradão, em Salvador. Hulk fez sua estreia no profissional pelo Vitória e entrou no segundo tempo, na derrota de sua equipe por 3 a 2 para o tricolor carioca.

"Que coincidência! Muito legal e muito positivo. Meu primeiro jogo e realizando o meu sonho. Comecei a caminhar e chutar bola com 3 anos de idade. Aí veio essa paixão pelo futebol. Tive a oportunidade de estrear no profissional há 20 anos atrás contra o Fluminense. Foi a realização de um sonho. E hoje, 20 anos depois, sou um cara realizado. Pessoalmente e profissionalmente falando, me sinto muito realizado. Por tudo que percorri e conquistei em todos esses anos. Depois de muitos anos fora do país, e chegar ao centésimo jogo pelo Campeonato Brasileiro, contra o mesmo adversário que estreei há 20 anos, é uma grande coincidência. Espero que corra tudo bem. Que Deus nos abençoe e que possa fazer um gol para ficar marcado na minha vida" comentou Hulk.

Se o craque atleticano não marcou gol nesta partida de estreia, a equipe carioca é o clube brasileiro que Hulk mais marcou gols - ao lado do Cruzeiro. Foram sete gols até aqui contra o tricolor e contra a Raposa.

"O que me impressiona no Campeonato Brasileiro é a qualidade técnica. Tem muitos jogadores de qualidade. Você está liderando o campeonato, e vai enfrentar o último colocado ou penúltimo, clubes que estão para cair, e você vê muitos jogadores com qualidade. É um campeonato com essa característica. Hoje os times estão muito melhores treinados. Você junta a qualidade técnica com a obediência tática, isso valorizou muito mais a competição.  É o que vem acontecendo nos últimos anos. Estou olhando o Campeonato Brasileiro com esse diferencial e tem ainda a questão do favoritismo. Você começa a competição com 3 ou 4 favoritos e depois dois destes não terminam nem entre os 5 primeiros na classificação. Ou seja, é um campeonato muito disputado. Requer muita concentração e foco", destacou o atacante, que jogará pela primeira vez no Espírito Santo. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!