Sem balançar as redes há três partidas, o atacante Hulk, do Atlético, precisa marcar contra o Cuiabá nesta quinta-feira (21) para evitar o maior jejum de gols da temporada. O Galo fecha a preparação para o jogo nesta quarta e viaja a Cuiabá para a partida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A última vez que Hulk fez um gol foi contra o Emelec-EQU, de pênalti, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Antes, ele marcou também com uma penalidade diante do Juventude no Brasileiro. Foi contra o Flamengo, em 22 de junho, que Hulk fez o último gol com bola rolando. 

Até o momento, a pior sequência de jogos sem marcar do artilheiro - além da atual, igualada no domingo (17) -, foi durante o mês passado. Hulk nao conseguiu balançar as redes contra Santos, Ceará e Flamengo (jogo pelo Brasileirão), no Gigante da Pampulha. 

Também diante do Fla (pela Copa do Brasil, em junho), o atacante deu a sua última assistência pelo Galo. Ainda assim, o jogador continua sendo o artilheiro do Atlético na temporada. São 23 gols em 33 jogos com a camisa alvinegra. A maioria dos gols foi marcada no Campeonato Brasileiro, que é o próximo desafio do Galo na temporada. 

Na vice-liderança do Brasileirão, o time de Antonio Turco Mohamed tem mais uma oportunidade de terminar a rodada na ponta da tabela. Com 31 pontos, o Galo dormiu na liderança após a vitória em cima do Botafogo, mas com o triunfo do Palmeiras na segunda, o Alviverde retornou ao topo.