Maior ídolo atleticano do momento, Hulk está perto de completar 100 jogos com a camisa do Galo. Com uma série incrível de feitos nesse período de quase um ano e meio no Atlético, o camisa 7 tem, no momento, 98 partidas pelo clube. Se entrar em campo domingo, contra o São Paulo, pelo Brasileiro, deverá completar o centésimo jogo na quarta, na decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Nesse período, Hulk conquistou cinco títulos. Em 2021, venceu o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Mineiro. Neste ano de 2022, levantou a Supercopa do Brasil e novamente o Mineiro. Já é o maior artilheiro do Galo na Libertadores, com 11 gols, ao lado de Jô, foi o artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil no ano passado e do Mineiro nesse ano.
As vítimas do atacante
O atacante já fez gols em 29 clubes diferentes com a camisa atleticana. Sua maior vítima é o Fluminense, que levou 5 gols de Hulk. Logo depois do Flu, Bahia e Juventude sofreram 4 gols cada. E vários clubes levarem 3 gols de Hulk com a camisa do Galo: América de Cáli, Caldense, Corinthians, Cruzeiro, Del Valle e Fortaleza.
Já Athletico-PR, Ceará, Cerro Porteño, Flamengo, Internacional Patrocinense, Sport e Tombense levaram dois gols cada. Finalizando a lista de quem sofreu gols de Hulk com a camisa do Galo, com um gol, estão: Athletic, Atlético-GO, Avaí, Bragantino, Coimbra, Cuiabá, Emelec, La Guaira, Goiás, Palmeiras, Remo e River Plate.
Em 98 jogos, Hulk marcou nada menos do que 59 gols, uma média de 0,6 por jogo. Com ele em campo, o Galo venceu 64 partidas, empatou 22 e perdeu apenas 11. Além disso, já distribuiu 18 assistências, ou seja, em 98 jogos, participou diretamente de 77 gols.