10 anos da Libertadores

Ídolos do Galo ressaltam a conquista da Libertadores: 'Parece que foi ontem'

Nesta segunda-feira (24), o torcedor atleticano comemora 10 anos da Libertadores de 2023; jogadores daquele elenco exaltam título histórico

Por Matheus Oliveira
Publicado em 24 de julho de 2023 | 07:00
 
 
 
normal

Passados 10 anos, alguns dos principais personagens daquela Libertadores de 2013 do Atlético ainda se lembram com carinho - e muita emoção - daquele dia. Nesta segunda-feira (24), muitos atleticanos relembram aquele dia histórico, no Mineirão, em que o Galo venceu o Olímpia e levantou a taça de campeão.

+Todos os números da campanha do Galo na Copa Libertadores em 2013

Seja para quem ainda buscava as primeiras glórias da carreira ou mesmo para os já 'veteranos', o feito se tornou inesquecível. A ponto de se lembrarem da conquista com riqueza de detalhes.

Confira abaixo o que disseram alguns dos principais jogadores daquele elenco alvinegro naquela conquista de Libertadores em 2013, com exclusividade a O TEMPO Sports

+R10 na Libertadores: multidão, invasão de campo e segurança 24 horas; relembre

Victor

"É o grande título da minha carreira, pelo tamanho e pela forma como foi conquistado. Só tenho a agradecer ao Atlético pela oportunidade de me colocar em campo para poder representar essa camisa. Sou abençoado por Deus por ter conseguido protagonizar lances importantes naquela conquista. É um título inesquecível, colocou o clube em outro patamar de conquista e projeção. Uma conquista épica para todos que fizeram parte daquele título e, principalmente, para o torcedor".

Diego Tardelli

"Passou muito rápido. Parece que foi ontem que conquistamos esse título tão importante e especial. O que restam são as lembranças, a história e o legado que deixamos aqui. Era o título que eu queria para ficar marcado na história do torcedor."      

Diego Tardelli na despedida do Galo

Pierre

"Foi o ápice da minha carreira. Ainda mais vestindo essa camisa do Atlético, que é algo surreal. O que eu vivi aqui foi algo muito intenso. Poder marcar o meu nome, não tem alegria maior. É algo eternizado na minha vida."

Pierre sentiu dores do joelho, mas já se confirmou para confronto com o Bahia

Leandro Donizete

"É o triunfo maior da minha vida profissional. Ganhar a Libertadores é muito difícil, e a gente conquistar daquele jeito... Sou feliz demais por participar daquele título. As dificuldades só valorizaram ainda mais a conquista. (Ficar fora da final) Doeu demais. Eu tinha jogado a competição inteira. Uma lesãozinha chata acabou acontecendo após o jogo contra o Tijuana. Isso me fez falta por um bom tempo, mas hoje estou mais tranquilo, aceito melhor."

Leandro Donizete pode ser uma peça importante para o Atlético nas próximas partidas

Luan

"Foi meu primeiro título importante. Não creio que um só atleta fez milagre naquela Libertadores. Todos os jogadores foram importantes. Você vê isso pegando os lances dos jogos decisivos. O Guilherme, o Bernard, o Jô foi decisivo, o Tardelli, eu em Tijuana, o Victor virou 'São Victor' no jogo de volta. Todos têm uma parcela importante nesse título da Libertadores."

Luan esteve presente no Jogo Lendas do Galo, no último 16 de julho

Inesquecível 

Até mesmo para quem não estava dentro das quatro linhas a conquista foi inesquecível. Sérgio Coelho (foto), atual presidente do Galo, disse que acompanhou o título memorável do clube em casa. 

"Fiquei um tempo afastado dos estádios. Desde 2006 não frequentei nenhum jogo, nem de seleção brasileira. Naquele dia eu estava em casa, como sempre faço, sozinho, assistindo ao jogo." (Sofreu bastante?) "Muito!".

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, chega a sede do clube em Lourdes

Rodrigo Lasmar

"Aquela equipe tinha uma sintonia, uma amizade muito grande entre dos jogadores, da comissão técnica. Tinha uma química que fazia a diferença. A gente acreditava muito. Sempre que tivemos dificuldades havia uma força interna muito grande para superar esses obstáculos. Tivemos o Newell's, o Tijuana, conseguimos superar até a final com o Olimpia, onde tivemos um resultado muito difícil fora. Viemos para cá e, como um milagre, conseguimos ser campeões. Foi um título maravilhoso, guardo no coração."

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!