O Atlético conquistou quase tudo em 2021. E é esse 'quase' que fez com que uma conquista se tornasse o principal objetivo do clube na temporada: a Copa Libertadores.
O grupo de jogadores do Galo já definiu que a 'menina dos olhos' é a competição continental. Mesmo sem esquecer das conquistas nacionais, uma vez que os atletas também querem defender os títulos da Copa do Brasil e Brasileiro. Um bicampeonato seguido faria ainda mais história no clube e no futebol brasileiro.
Mas o zagueiro Junior Alonso, que retornou por empréstimo ao clube após ser vendido para o Krasnodar, da Rússia, em janeiro. não escondeu o pensamento para a temporada.
"Para mim, pessoalmente, que não ganhei ainda a Libertadores, é um objetivo muito grande. Sei que temos que ir passo a passo. Hoje, nossa prioridade, é o Campeonato Mineiro, todo mundo sabe disso. Mas estamos sempre olhando a Libertadores também. Ano passado ficamos muito perto da final, foi um gol de diferença. Sabemos que a competição será muito difícil, os clubes têm muito dinheiro, na Argentina, no Brasil. Sabemos da importância do campeonato", disse.
Ano passado, o Atlético foi eliminado nas semifinais pelo Palmeiras, que se tornaria campeão, por conta do gol qualificado. Empates em 0 a 0 com o Palmeiras, em São Paulo, e em 1 a 1, em Belo Horizonte, deram a vaga ao time paulista.
O atacante Sasha compartilha da opinião do capitão paraguaio.
"É um campeonato que é o desejo de todos, e com a gente não é diferente. Muita dificuldade e, às vezes, não passa o melhor. Ano passado aconteceu com a gente. Não tem margem para erros. Ajustar esses problemas que tivemos e temos até aqui, para não cometermos os erros que estamos cometendo no futuro", analisou.