O Atlético tinha tudo para conquistar a sua terceira vitória seguida no Brasileiro pelasegunda vez – a primeira foi entre a 10ª e a 12ª rodada, quando venceu América, Fluminense e Ceará. O Cruzeiro veio com o time reserva, já que suas atenções estão voltadas para o primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Júniors, na quarta-feira.
No entanto, o Galo não conseguiu repetir as boas atuações, caiu para sexto, foi ultrapassado pelo Grêmio e perdeu a chance de encostar no quarto colocado Flamengo, que empatou com o Vasco. O técnico Thiago Larghi lamentou o resultado, os gols perdidos e o rendimento ruim do alvinegro na segunda etapa.
“Em um primeiro momento, a gente lamenta o resultado do empate. Acho que foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro tempo, a gente teve uma postura boa, duas chances claras de gol e não fizemos. E no segundo tempo, acho que o Cruzeiro foi melhor, jogou pelo empate e conseguiu o empate”, analisa.
O treinador disse que até tentou fazer algumas modificações na segunda etapa para melhorar o rendimento, mas as coisas acabaram não se encaixando para a equipe alvinegra.
“O time vinha com um segundo tempo abaixo do esperado. Fizemos uma tentativa de ir pra cima, sermos mais agudos, colocando o Terans e o Galdezani, mas não conseguimos. O time não se encaixou no segundo tempo e não foi o que a gente esperava”, finaliza Thiago Larghi.
O elenco do Atlético folga nesta segunda-feira. Na terça-feira, os atletas se reapresentam, na Cidade do Galo, quando terá início a preparação para encarar o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.