De volta aos trabalhos na pré-temporada, o elenco do Gerdau Minas teve o primeiro contato com a torcida durante a apresentação na rua da Bahia, no último sábado (16/8). Com novatas e veteranas na equipe minastenista, a ponteira Pri Daroit se destaca como uma das referências.
Em conversa com a reportagem de O TEMPO Sports, Daroit afirmou ter boas expectativas para 25/26 e citou as mudanças no elenco que vão guiar o trabalho no início da temporada:
"As expectativas são as melhores possíveis, a gente vem de algumas renovações e transformações, além da troca de técnico. Algumas atletas saíram, novas meninas chegaram, mas acho isso positivo.", comentou a ponteira.
"Tem tudo para ser uma grande temporada. Respirar um ar novo. A gente sabe das nossas obrigações e o que é esperado da gente. Estamos aqui para desempenhar o nosso melhor e com certeza buscar títulos", continuou.
Levantadora nova na Arena UniBH
Após a saída de Jenna Gray, o Minas confirmou a contratação de Julia Nowicka, polonesa de 26 anos para a posição de levantadora. Ela jogará ao lado de Fran Tomazoni, que completa três anos na equipe minastenista.
Pri Daroit afirmou que já teve boas experiências com Nowicka, que está em BH há cerca de duas semanas. A estrangeira, inclusive, rasgou elogios ao vôlei brasileiro, afirmando, inclusive, que sempre foi fã de atletas da nossa seleção.
"A Julia é uma fofa. Acho que é muito importante ter esse tipo de jogadoras na equipe. Ter uma nova visão. Eu acho que só tem a acrescentar. Eu estou super empolgada. Ela tem uma visão diferente. Conhece muito do vôlei e gosta de vôlei mundialmente. Então, vai ser muito importante e ótimo para nós", completou.