Embora o técnico Thiago Larghi tenha dito em entrevista coletiva que mantém a dúvida entre Tomás Andrade e Leandrinho para o setor ofensivo do time que encara o América no próximo domingo, às 19h, no Independência, é provável que o argentino ganhe a oportunidade de iniciar o clássico.
Ele entra no lugar de Chará, que está servindo a seleção colombiana. As outras mudanças são o retorno de Maidana à zaga (cumpriu suspensão) e a entrada de Patric na lateral direita no lugar de Emerson, que está na seleção sub-20. Com uma pancada no joelho direito, o volante Zé Welison está fora do jogo. Adilson retoma a condição de titular.
Em todas as atividades coletivas da semana, Tomás Andrade sempre começou entre os 11, sendo substituído por Leandrinho no decorrer dos treinamento. Larghi tentou despistar.
"Essa é a dúvida principal. O Leandro é um jogador que vem evoluindo na condição física porque ele chegou aqui com um déficit de força com relação ao grupo, mas agora ele já está normalizado, já está bem e vem buscando o espaço dele no time. O Tomás não é diferente, já foi titular em outras partidas. Ajudou em vitórias importantes, contra o São Paulo e Atlético-PR, que ele foi titular. É um jogador que tem a confiança nossa", explicou o treinador.
Larghi analisou as diferenças entre os dois jogadores. "Um é o pé direito (Leandrinho, destro) e o outro o pé esquerdo (Tomás Andrade, canhoto). O Tomás faz jogada de linha de fundo, vem para dentro, flutua um pouco mais que o Leandro. Mas independentemente de quem a gente escolher, vai estar inserido dentro do nosso grupo", destacou.