O Atlético apresentou, nesta terça-feira, o atacante argentino Franco di Santo, de 30 anos, que jogou no Rayo Vallecano no primeiro semestre e estava sem clube. Ele assina contrato até 31 de dezembro de 2020.

Amigo de Lucas Pratto, ex-atacante do Galo, Di Santo conta que conversou com ele para obter informações sobre o clube brasileiro.

"Tenho uma amizade de muito tempo com o Lucas (Pratto). Ele me falou do clube, com torcida muito que apoia a equipe. Isso me ajudou a tomar a decisão. Ele falou bem daqui e com o projeto de ambição, não pensei muito. Tive propostas do México, Brasil, Argentina e Europa", destacou.

O diretor de futebol Rui Costa explicou que a contratação do argentino foi uma boa oportunidade de mercado. "O Franco é uma oportunidade para ele e para nós. Eu não chamaria de aposta. Tem o perfil do nosso clube, experiência européia, sempre mostrou uma característica de entrega. Um grande clube sul-americano queria fazer um contrato com ele, um clube brasileiro também. E ele optou pelo Galo", ressaltou.

Di Franco ainda precisará de alguns dias para ficar à disposição do técnico Rodrigo Santana. "Eu não fiz uma pré-temporada como o resto dos jogadores, por isso, estamos treinando o máximo possível, uma, duas, três vezes por dia para estar à disposição", afirmou.

Como ainda fazia os exames médicos na última sexta-feira, prazo final para a inscrição na fase quartas de final da Copa Sul-Americana, não houve tempo hábil para inscrevê-lo.

Veja entrevista coletiva de Di Santo na íntegra