Atlético

Maicon Bolt explica apelido e quer usar velocidade para ajudar o Galo

Atacante chega ao Atlético após nove anos jogando no exterior – sete no Lokomotiv-RUS e dois no Antalyaspor-TUR; ele ganhou o codinome pelo Fluminense, equipe que o revelou

Por Thiago Nogueira
Publicado em 16 de janeiro de 2019 | 07:00
 
 
 
normal

Apresentado nessa terça-feira (15) no Atlético, o atacante Maicon Bolt, 28, leva consigo um apelido inspirado no multicampeão mundial e olímpico de atletismo Usain Bolt. Apesar da velocidade como características principais, não dá pra comparar os atletas, afinal, são práticas esportivas e biotipos diferentes. Usain é mais alto e pesado que Maicon (1,95 m e 94 kg contra 1,83 m e 73 kg).

“Os atletas de atletismo são altos e muito fortes, conseguem desenvolver a massa muscular e têm como valência física a velocidade. No futebol, você tem atletas velozes, mas de forma democrática. Alguns são pequenos, mas extremamente rápidos. Se fossem competir no atletismo, com atletas igualmente velozes, iriam perder pelo comprimento da passada”, destacou o fisiologista do Atlético, Roberto Chiari.

Maicon Bolt chega ao Atlético após nove anos jogando no exterior – sete no Lokomotiv-RUS e dois no Antalyaspor-TUR. Ele ganhou o codinome pelo Fluminense, equipe que o revelou. “A parte física eu vou adquirir com o tempo. Espero manter o meu nível de velocidade alto e, com a experiência que adquiri lá fora, ajudar o Galo”, destacou Maicon, que se orgulha de usar o sobrenome de Usain Bolt, considerado o homem mais rápido do mundo.

“O Usain fez história. Fico feliz por receber o nome de uma lenda do esporte. Preciso trabalhar para manter isso aí”, destacou. Usain Bolt se aposentou das pistas em 2017 e tem se aventurado a jogar futebol. Em agosto de 2018, foi contratado pelo Central Coast Mariners, da Austrália.

Há apenas dois dias em BH, Maicon ainda não passou por todos os testes físicos para conferir se ele está com a velocidade apurada. “Ele vem de um período de férias e não dá para exigir o máximo para poder justificar o apelido. O que a gente já investigou é que, quando estiver em pleno ritmo de jogo, ele tem toda a característica de velocista realmente”, ponderou Chiari.

Maicon, que já fez dupla com Eto’o na equipe turca, foi apresentado pelo diretor de futebol Marques, que também era conhecido por ser um atacante rápido. “Acompanhei um pouco a história do Marques, se eu fizer só um pouco do que ele fez, estarei feliz”, contou Maicon.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!