Tetracampeonato. É apenas isso que o Atlético tem em mente quando o assunto é Campeonato Mineiro. Atual tricampeão estadual, o Galo entra na competição em 2023 em busca de manter a hegemonia no Estado e dar a quarta volta olímpica seguida, feito que não aconteceu há 42 anos.
A última vez que um clube conquistou quatro vezes seguidas o Campeonato Mineiro foi em 1981. E foi o próprio Galo que conseguiu tal proeza. Depois o clube ainda chegaria ao hexa, em 1983.
Em 2023, o time entra no Mineiro com várias novidades. Desde a comissão técnica, que será comandada pelo argentino Eduardo Coudet, quanto no elenco, após saídas de Guga, Keno, Rafael, Nacho e Jair e as chegadas de Paulinho, Hyoran, Bruno Fuchs, Edenílson, Paulo Henrique, Igor Gomes e Patrick.
Mesmo com um time valioso em campo e na disputa da Libertadores, o Galo não se dará ao luxo de poupar atletas, já que Coudet precisará implementar seu estilo de jogo junto aos novos comandados. Portanto, o Mineiro terá uma importância grande para o Atlético visando o restante da temporada.
Time-base: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenílson, Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk.
Colocação no Mineiro 2022: campeão
Veja o elenco do Atlético para o Mineiro 2023:
Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim
Laterais: Arana, Dodô, Mariano e Paulo Henrique
Zagueiros: Réver, Bruno Fuchs, Jemerson, Nathan Silva e Igor Rabello
Volantes: Otávio e Allan
Meias: Rubens, Calebe, Pedrinho, Igor Gomes, Zaracho, Edenílson, Patrick e Hyoran
Atacantes: Hulk, Paulinho, Vargas, Sasha, Alan Kardec, Ademir e Pavón