De jogador badalado por ter chegado por empréstimo do inglês Chelsea, a opção no banco de reservas com poucas oportunidades na equipe principal. Este é o panorama de Nathan no Atlético, que pode começar a mudar após ter feito o gol que definiu a vitória da equipe sobre o arquirrival Cruzeiro, por 2 a 0, neste domingo (4), no Independência. O meia entrou no segundo tempo, na vaga de Vinicius Goes, autor do gol que abriu o caminho para o triunfo aos 40 minutos da etapa final, e cerca de seis minutos depois foi comemorar com a galera o gol anotado.

Com o Cruzeiro adiantado em busca do empate, o Atlético encaixou ótimo contra-ataque puxado pelo lateral Patric. Com a defesa desarrumada, ele cruzou da direita, Robinho desviou a bola, que caiu na cabeça de Nathan, que mandou para as redes. Pego no contrapé, Fábio, mais uma vez, não pôde fazer nada.

Com a vitória por 2 a 0, o Galo não só se consolidou no G-4 do Brasileirão, com 24 pontos, como também deixou a equipe celeste em péssima situação, em 17º, com apenas dez pontos na tabela de classificação, abrindo a temida zona de rebaixamento. Os times voltam a campo pela 14ª rodada no próximo final de semana. O Atlético recebe o Fluminense, sábado, às 21h, no Independência, enquanto no dia seguinte, a Raposa vai até Florianópolis, onde enfrenta o desperado Avaí, às 16h, na Ressacada.