O Atlético foi eliminado para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas ainda restam duas competições das quais o clube tem plenas chances de conquistar: o Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Libertadores. Segundo o técnico Antonio Turco Mohamed, os aspectos que mais precisam ser trabalhados agora para a sequência da temporada não são nem a tática, nem a técnica.

"Eu sempre confiei neste time. Eu tenho que atacar a parte psicológica e a física. São duas situações que estão abaixo, e temos que recuperar isso. Deixamos um objetivo no caminho, e agora, vamos atrás dos outros dois", disse o argentino em uma entrevista coletiva onde não soube dar muitas explicações para o 2 a 0 no Maracanã.

Conforme o treinador, o desgaste e as lesões estão sendo um empecilho. "Sabemos da intensidade das competições. Alguns jogadores estão voltando de lesões e outros estão sentindo a parte física. Mas repito: tenho confiança neste elenco e vamos atrás da liderança do Brasileirão", falou.

Atualmente, apenas o lateral-esquerdo Dodô está no Departamento Médico, após se infectar com Covid-19. Jair, Matías Zaracho e Keno voltaram recentemente de lesão e, inclusive, entraram em campo diante do Urubu nessa quarta-feira (13).

O próximo compromisso do Galo é diante do Botafogo, no domingo (17), pelo Brasileirão. A partida está marcada para às 18h no estádio Nilton Santos, novamente no Rio de Janeiro.

No torneio sul-americano, o adversário será o Palmeiras, com quem briga pela liderança nos pontos corridos. Duelos, pelas quartas de final, acontecerão nos dias 3 (Mineirão) e 8 de agosto (Allianz Parque).