O volante Otávio foi uma das contratações do Atlético para a temporada 2022. Destaque do Bordeaux, da França, o jogador chegou ao clube com a experiência de ter atuado por cinco anos na Europa mas, até o momento, ainda não conquistou a titularidade.
Muito porque chegou em um clube multicampeão, com jogadores que foram destaques no futebol brasileiro ano passado. A disputa por um lugar no meio-campo do Galo é difícil, por conta do entrosamento e boa fase de Allan e Jair.
E Otávio reconhece isso. Experiente, aos 28 anos, Otávio sabe que a disputa por um lugar no meio-campo do Atlético não seria fácil e que estar numa posição de reserva imediato para o setor não é algo inesperado.
"Quando a gente vem para um clube com um elenco forte e campeão, é mais dificil chegar e jogar. Mas isso é importante, um elenco ser forte para conquistar a maioria das competiçoes. Claro que eu quero estar sempre atuando. Mas tem atletas como Allan e o Jair, que são de muita qualidade. A gente está pronto para atuar em qualquer sistema e pronto para ajudar de qualquer maneira possível", analisou o jogador, que já atuou 18 vezes nos 29 jogos do time no ano.
Sobre a oportunidade dada no duelo contra o Brasiliense, pelo técnico Turco Mohamed, aos jogadores que não vinha atuando regularmente, Otávio considerou satisfatória a experiência.
"O elenco, quando ele é grande, ele precisa desses momentos de dar oportunidade, do Turco dar descanso a quem está jogando mais. E até para ele ver que os jogadores que precisam da oportunidade, mostrarem que estão prontos, colocar seu trabalho em campo e estar atuando. Acho que o jogo foi muito importante para o Turco conhecer mais o grupo e dar ritmo a quem não vem jogando", explicou.
Na próxima quarta-feira (25), o Atlético volta a campo para encarar o Tolima, da Colômbia, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Um empate já garante o primeiro lugar ao Galo no Grupo D.