Foco

Palmeiras x Galo: manutenção do sonho do bi para salvar a temporada

Atlético joga suas fichas para conseguir a classificação às semifinais da Libertadores, única competição que tem chances de título no ano

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 10 de agosto de 2022 | 06:00
 
 
 
normal

O duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2022 para o Atlético está sendo considerado como o 'jogo da vida' do clube na temporada. Distante da liderança do Campeonato Brasileiro e já eliminado na Copa do Brasil, o Galo vê na competição internacional como a última possibilidade de conquista de um título importante no ano.

O empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Mineirão, deixou o time alvinegro vivo. Sem a regra do gol qualificado, qualquer vitória classifica os comandados de Cuca para as semifinais, no Allianz Parque, a partir das 21h30 (de Brasília).

Já o Palmeiras, líder isolado do Brasileiro, busca pelo terceiro ano seguido chegar às semifinais da competição, da qual venceu as duas últimas. Diante de um estádio lotado de palmeirenses, o Verdão espera fazer valer o melhor momento vivido na temporada, além do trabalho de três anos do técnico Abel Ferreira, para eliminar novamente o Galo.

Ano passado, as duas equipes mediram forças nas semifinais e, após dois empates, o Alviverde comemorou por conta de ter feito gol na casa do adversário.

E para marcar gols no Allianz Parque, os donos da casa terão o retorno do atacante Rony, maior artilheiro do clube na história da competição.

Do outro lado, Cuca ganha o reforço de Allan no meio-campo, já que o volante cumpriu suspensão no duelo de ida. Arana dificilmente terá condições por conta de lesão muscular, e Rubens deverá ser mantido na lateral.

Palmeiras x Atlético

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Libertadores 2022

Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Auxiliares: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Transmissão: ESPN e Rádio Super 91.7 FM

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Rubens; Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Nacho), Hulk e Keno. Técnico: Cuca

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!