Trabalho duro

Para Adilson, pré-temporada é trunfo para Galo entrar na Libertadores

Segundo o jogador, apesar de o time disputar as eliminatórias para a competição continental, ainda não dá para falar que o time está de fato no torneio

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 05 de janeiro de 2019 | 12:22
 
 
 
normal

O Atlético ainda não está na Libertadores. É com este pensamento que o volante Adilson iniciou sua pré-temporada na Cidade do Galo. Segundo o jogador, apesar de o time disputar as eliminatórias para a competição continental, ainda não dá para falar que o time está de fato no torneio. 

"Claro que nosso objetivo é ser campeão da Libertadores, mas ainda não podemos pensar como os outros times que já estão na fase de grupos. Nosso ano já começou e sabemos que em breve estaremos disputando o principal torneio da nossa temporada", disse o jogador em coletiva realizada na Cidade do Galo, na manhã deste sábado (5). 

Segundo o jogador, para que o time seguir sonhando com a conquista do bicampeonato da Libertadores, o foco precisa estar completamente na pré-temporada, para que a preparação seja bem feita e todos os jogadores estarem 'voando' já nos primeiros jogos. 

"A pré-temporada sempre tem um grande peso para a sequência do ano. É agora que construímos a base para o restante da temporada. E, como sabemos que este (Libertadores) é o principal objetivo do clube e da torcida, temos que levar a sério essa preparação, para chegarmos da melhor maneira possível na parte física, pois apesar de estarmos no início da temporada, teremos que jogar com tudo para continuar na competição e poder brigar pelo título mais a frente", define o jogador. 

Com esse pensamento, o volante atleticano garante que não vem pensando se será titular da equipe, mas quer estar pronto para os desafios que o time terá já no início do ano.

"Temos que treinar muito forte desde o início pois nossos primeiros compromissos são determinantes para a sequência da temporada. Nossa comissão está organizando todo o cronograma de treinos, e, pensando nesses jogos da pré-Libertadores e do Campeonato Mineiro, eles vão decidir quem vai jogar e quais jogos vai jogar. Mas é importante focarmos apenas na nossa preparação por enquanto, e ir pensando passo a passo para chegar nos jogos com a melhor preparação possível", conclui.

O Galo estreia na competição continental contra o Danúbio, do Uruguai, no dia 5 de fevereiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!