Pela mudança no comando técnico do
Atlético, o elenco ainda vive a fase de adaptação com o novo treinador.
Felipão conseguiu a primeira vitória pelo Galo nesse domingo (6) e foi elogiado pelo atacante Paulinho. O jogador relembrou como jogava com Eduardo Coudet e destacou a diferença de trabalho entre os profissionais em relação ao ataque alvinegro.
“O Felipão é um cara que venceu onde passou. A gente tem que abraçar isso. As pessoas sempre vão querer colocar um defeito no trabalho que não está dando resultado. A gente vinha jogando bem, mas não conseguia as vitórias. Foi uma vitória que o professor merece por toda dedicação que ele vem tendo no dia a dia, mesmo com 74 anos. Ele vem demonstrando querer vencer”, disse Paulinho.
Coudet x Felipão
Em cinco meses de Atlético, Paulinho já vive a temporada mais artilheira da carreira. Aos 23 anos, o atacante é o maior goleador da Libertadores com seis gols marcados na competição. Ao todo, são 16 gols e seis assistências pelo Galo em 2023.
Desde a chegada do novo treinador, Paulinho tem apoiado mais na marcação, ajudando o Galo defensivamente. Com isso, o atacante tem ficado mais distante da área adversária e, consequentemente, finalizado menos. Essa é a principal mudança tática entre Coudet e Felipão, segundo Paulinho.
“São duas etapas diferentes que estou vivendo. Com o outro treinador, eu jogava em uma posição diferente, mais a frente. Agora, com o Felipão, eu tenho a liberdade de jogar por dentro, mas a maior parte do tempo tenho que marcar na lateral e, com isso, eu fico mais distante lá na da frente. São formas diferentes de jogar e a gente precisa estar apto para fazer”, afirmou o camisa 10.