Preparação

Pela liderança: Galo encara o Avaí focado no topo do Brasileirão

Após a derrota na Libertadores, o time já se reapresentou na Cidade do Galo e virou a chave para a competição nacional

Por Giovanna Pires
Publicado em 27 de maio de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

A derrota para o Tolima-COL pela Libertadores na quarta-feira (25) ficou no passado e o Atlético já iniciou a preparação para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time de Antonio Turco Mohamed encara o Avaí no domingo (29), pela 8ª rodada. Se vencer, pode assumir a liderança. 

Atual campeão, o Galo ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência no campeonato e tem a oportunidade, em casa, diante da torcida e de um rival não tão poderoso, de conquistar mais três pontos em busca de uma série de bons resultados. O Avaí, que garantiu o acesso à Série A em 2021, começou bem a competição, mas já emenda duas derrotas.

Com 12 pontos, o Galo faz as contas para chegar na ponta da tabela nesta rodada. A equipe precisa, além de vencer o Avaí, torcer por outros resultados. Primeiro, o Corinthians, líder, que enfrenta o América, na Neo Química Arena, precisa perder. Depois, Palmeiras, que encara o Santos fora, e São Paulo, que pega o Ceará, em casa, empatados com o Galo, precisam tropeçar (ou o Galo superar o saldo de gols). 

Depois de perder na Libertadores por 2 a 1 para o Tolima, pela última rodada do Grupo D, os jogadores se reapresentaram na Cidade do Galo no fim da manhã de quinta. Serão mais dois dias de treinamento antes da partida contra o Avaí e depois, o Atlético ainda terá uma semana cheia sem entrar em campo, boa para descansar a equipe. 

Os atacantes Eduardo Vargas e Keno seguem no departamento médico e não enfrentam o time catarinense. A expectativa é que na semana seguinte, contra o Palmeiras, pela 9ª rodada do Brasileirão, Turco possa contar com os atacantes, que fazem falta no Galo. 

“Sempre dói perder um jogo, ainda mais em casa. A gente se prepara sempre para ganhar, para enfrentar o adversário da melhor maneira, mas foi um jogo diferente, eles jogaram no contra-ataque. Só que o grupo está forte. Sabemos que o ano é longo. Não podemos cair, não podemos perder a confiança, porque domingo já tem outra final, jogo pelo Brasileiro, vai ser difícil", disse Junior Alonso após a derrota. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!