Uma das deficiências do Atlético nesta temporada já foi identificada pelo experiente técnico Luiz Felipe Scolari, mesmo com o pouco tempo de clube. As jogadas aéreas, que têm tirado o sono dos torcedores, devem receber uma atenção especial do novo técnico do Atlético neste início de trabalho na Cidade do Galo.
Foi desta forma que o time alvinegro saiu de campo derrotado na noite de sábado (24) por 2 a 1 para o Fortaleza. A situação chamou a atenção do treinador, principalmente pelo fato de este ser um dos pontos fortes do Libertad-PAR, adversário no duelo da próxima terça-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
"No dia do treinamento, é colocar algumas bolas para que a gente tenha essa bola aérea bem definida. Já sabemos que essa bola aérea é um dos pontos fortes do Libertad, portanto, vamos ter que voltar hoje (sábado) para Minas, amanhã (domingo) fazer um pequeno trabalho e segunda-feira um trabalho final. Vamos ver se a gente consegue uma situação melhor na bola aérea, porque este é um dos quesitos básicos do Libertad", comentou Felipão após a derrota para o Fortaleza.
No primeiro gol contra o time cearense, o treinador eximiu o grupo de qualquer culpa, mas confirmou que o posicionamento foi errado no segundo gol do Leão do Pici. Para não repetir a mesma falha e dar chances ao adversário paraguaio na disputa internacional é que o treinador vai trabalhar bastante esta situação a partir de agora.
Para conquistar a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Galo precisa de, pelo menos, um empate no Paraguai.