Maestro

Próximo de ser campeão com o Galo, Nacho avalia seu ano: 'creio que fui bem'

Jogador admite cansaço por conta do excesso de jogos, mas acredita que contribuiu para o desempenho do Atlético

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 26 de novembro de 2021 | 15:56
 
 
 
normal

A temporada não acabou, mas seguramente podemos dizer que o meia Nacho Fernández foi um dos destaques do Atlético em 2021. Logo em seu primeiro ano de clube, o argentino, contratado junto ao River Plate, da Argentina, foi o maestro que se esperava.

Afinal, o jogador marcou dez gols e deu 12 assistências, sendo peça fundamental ao esquema de Cuca ao longo do ano. Os números podem melhorar ainda mais já que o Galo ainda fará mais seis jogos no ano (quatro pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil). E conquistar as duas competições.

Nacho considera que 2021 foi um ano bom para ele, já que teve que se adaptar a um novo país e a um novo estilo de jogo.

"Sobre minha temporada, creio que fui bem. Comecei muito bem, depois tive alguma lesão e Covid, que me complicou um pouco. Estou chegando ao final da temporada com o cansaço, que se começa a sentir. Mas creio que, em linhas gerais, foi uma boa temporada minha", disse.

O jogador é discreto quanto ao assunto se tornar ídolo, mas sonha em escrever seu nome na história do clube e do torcedor alvinegro.

"Não me considero um ídolo. Espero que no futuro eu consiga permanecer por muito tempo e seguir conquistando muita coisa pelo clube", declarou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!