Em tempos de clubes atolados em dívidas precisando engordar o caixa para manter seus elencos milionários, a premiação da Supercopa do Brasil 2022 rende um trocado e tanto seja para Atlético ou para Flamengo. 

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o campeão irá embolsar R$ 5 milhões e o vice ficará com R$ 2 milhões. Os valores são semelhantes às duas edições anteriores do torneio, ambos vencidos pelo Rubro-negro carioca.

O duelo entre Atlético e Flamengo deste domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá, será um tira-teima entre os dois principais goleadores do futebol brasileiro em 2021: Hulk x Gabigol. 

Na temporada passada, o camisa 7 do Galo anotou 36 gols enquanto o centroavante do Flamengo balançou as redes adversárias 34 vezes. Em títulos, Hulk levou a melhor no ano passado. Faturou o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Gabigol foi campeão estadual e vice da Libertadores e do Brasileirão.

A Supercopa do Brasil é tradicionalmente disputada entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Como o Atlético conquistou as duas competições em 2021, a outra vaga ficou com o vice-campeão do último Brasileirão, o Flamengo. Em caso de empate no tempo normal de jogo, a disputa vai para os pênaltis.