Depois de perder para o Atlético, no Mineirão, neste sábado (26), o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, disse que a equipe mineira tem a obrigação de brigar pelo título pelo fato do Galo não estar disputando outras equipes além do Campeonato Brasileiro.

"O Atlético tem a obrigação de disputar o título, seu último jogo foi sábado passado. Essa é uma das vantagens, de jogar uma vez por semana, uma vantagem muito grande", destacou o treinador.

No duelo contra o Galo, Renato optou por escalar um time mesclado porque o Grêmio está priorizando a Copa Libertadores. "É uma vantagem ter a semana cheia, recuperar, treinar esquema, jogadores descansados. É uma grande vantagem. Temos a Libertadores, foi um Grenal muito pesado e o Atlético estava nos assistindo. O Atlético não disputa nada. Isso é uma grande vantagem", ressaltou.

Além do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o tricolor gaúcho vai disputar a Copa do Brasil. O Galo não disputa outra competições porque foi eliminado das Copas do Brasil e Sul-Americana antes mesmo da pandemia e da chegada do técnico Jorge Sampaoli.

O treinador foi questionado e abordou o assunto mais de uma vez na entrevista coletiva. "Se perguntar pros 18 treinadores, eles vão falar a mesma coisa. É uma vantagem extraordinária. Estou falando do Atlético, poderia falar de outros clubes grandes. Os outros clubes que podem brigar, o desgaste é muito grande. Ter a semana cheia é a melhor coisa do mundo. Não tem desgaste, recupera e vai enfrentar uma equipe cansada", reforçou.

Renato, entretanto, não disse que o Atlético é favorito à conquista. O Galo é o atual líder da competição. "O Atlético tem a obrigação de disputar o título, se vai ganhar, é outro problema", ponderou.