O zagueiro Réver já vislumbra o confronto direto entre Atlético e Palmeiras, neste domingo (5), em São Paulo, pela liderança do Campeonato Brasileiro. O defensor, que é considerado reserva, pode entrar como titular num esquema com três zagueiros, já que Turco Mohamed não terá o lateral Arana, que está a serviço da seleção.
Sem jogo no meio de semana, o atleta comemorou o fato de o time ter, pelo menos, cinco treinos antes de encarar uma das principais equipes do país e atual bicampeão da Libertadores.
"A gente precisava de uma semana de treinamento. Para que possamos aprimorar a parte física, que requer muito isso. Não se tem muito tempo para que isso seja realizado. E também como a questão da parte técnica e tática. É chegar domingo com o tanque cheio de trabalho, porque essa semana e esse mês será um mês muito cheio para nós", declarou.
Réver destaca que, apesar de ser um duelo contra o líder do Brasileiro (com 15 pontos, mesma pontuação do Galo, mas com saldo melhor), o Atlético não irá abrir mão do jeito de jogar, que é priorizar a posse de bola e propor o jogo.
"Eu acho que são estratégias que vão ser colocadas à prova no domingo. Não só da nossa parte, mas do Palmeiras também. Mas nós também não podemos fugir de nossas características, porque criamos a nossa identidade. E nossa identidade vai seguir, independentemente, de onde a gente vai jogar. Vamos procurar propor o jogo, como temos feito em todas as partidas. Vamos respeitar o Palmeiras, mas temos o objetivo de vencer. E vamos para Sâo Paulo com o objetivo de vencer neste momento", analisou.
Aos 37 anos, Réver renovou com o Atlético até o final de 2023. E o jogador faz questão de agradecer ao clube pela confiança e quer mais títulos com a camisa do Galo.
"Muito feliz pela renovação, pela minha história. Por tudo o que tem representado o Atlético na minha vida. Espero estar retribuindo esse carinho que torcida, diretoria e funcionários do clube têm comigo. Espero retribuir tudo isso dentro de campo. Com grandes jogos, com grandes conquistas. Esse não é só o meu objetivo, mas de todo grupo", declarou.
Réver é o segundo jogador com mais títulos na história do Atlético. Com 11 conquistas, o zagueiro fica atrás somente do ex-goleiro João Leite, que possui 12 taças pelo Galo. Mas em termos de importância, ninguém supera Réver, já que o jogador conquistou Libertadores, duas Copas do Brasil, Brasileiro, Supercopa e Recopa.