O jovem Gustavo Henrique, de 20 anos, está tendo a primeira oportunidade no time profissional do Atlético. O zagueiro treina com o grupo desde o começo do ano e revelou que tem tido de a chance de atuar ao lado de uma de suas maiores referências na posição. Em entrevista à TV Galo, o defensor falou sobre a parceria com o zagueiro Réver.
"Eu só o via pela televisão. O Réver, inclusive, nasceu em uma cidade perto da minha e eu já tinha o Réver como uma influência na zaga, um ídolo. Foi capitão da equipe na Libertadores [de 2013]. Todo dia é uma conquista estar do lado desses caras", disse Gustavo, mencionando ainda os outros zagueiros do Atlético.
Ele é o mais novo dentre as opções de Sampaoli para a zaga do Atlético. O clube conta, ainda, com Réver, Igor Rabello, Gabriel e Bueno, além de Junior Alonso, que está a caminho do Brasil para assinar com o Galo.
"Este ano será de muito aprendizado. Este tempo que estou treinando no profissional tenho tido mais aprendizado tanto dentro de campo quanto na minha vida pessoal", apontou Gustavo.
Apesar da pouca idade, o zagueiro demonstra maturidade nas palavras e manifesta com firmeza suas proposições na carreira.
"Quero conquistar títulos e fazer história no Atlético. Quero ajudar minha família, podendo colocá-los numa condição melhor. Todo atleta pensa primeiramente na família, para dar um bem estar [a eles]. Temos que colocar a família em primeiro lugar", completou.