A seca de gols de Ricardo Oliveira e Alerrandro fez o Atlético buscar uma nova opção para o ataque e contratar Franco Di Santo. No entanto, engana-se quem pensa que RO9, que vive jejum de 15 jogos sem balançar as redes, se preocupa com a chegada do experiente atacante argentino e teme perder sua vaga no time titular. Para o jogador, que já defendeu a seleção brasileira, a contratação do hermano é importante para reforçar o elenco e dar mais possibilidades para Rodrigo Santana.

"(Di Santo) É mais um companheiro que chega para potencializar o que já temos aqui. Todos os companheiros que chegam ao Atlético são muito bem-vindos e bem-recebidos, com todos é assim. Recebemos ele de braços abertos. Daqui a pouco vai ter o batizado dele (risos)", disse Ricardo Oliveira, em entrevista coletiva nesta tarde, na Cidade do Galo.

"Ele é da posição? Ótimo. Vai fazer com que a gente trabalhe mais e fique ainda melhor e mais forte. Isso é muito legal, não vejo problema nenhum em chegar mais um centroavante. São muitos jogos no Brasil e fico feliz porque é bom termos um elenco forte", completou o atacante.

No quarto lugar do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, oito atrás do líder Santos, o Atlético encara o Fluminense, neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Independência, pela 14ª rodada do torneio.