Depois da saída de Savinho, negociado ao Troyes, da França, o meia Rubens é a principal revelação do Atlético. Por conta disso, o clube já sinaliza com o desejo de renovar com o jogador, de 21 anos, cujo o contrato se encerra no final do próximo ano.
Apesar da indefinição quanto ao futuro em dezembro de 2023, Rubens não se preocupa com o assunto e só pensa em focar no atual momento pelo Galo.
"Tenho contrato com o Atlético até o fim do ano que vem, não estou preocupado. Se tiver que renovar, eles vão falar comigo e com meu empresário. A gente vai ver a melhor opção. Não chegou nada ainda, nenhuma proposta. Estou focado, estamos em dois campeonatos mata-mata, que são muito importantes. O foco agora não é em proposta, em renovar. O foco agora é em jogar, em estar preparado e ajudar a equipe", declarou.
Com a expulsão de Allan no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, no Equador, a tendência é que surja uma chance para Rubens no meio-campo, caso Jair, que passou por cirurgia na mão esquerda, não possa retornar.
Mesmo assim, Rubens garante que o técnico Turco Mohamed não deu nenhum indício sobre sua titularidade contra os equatorianos. Na visão dele, o próximo compromisso é que tem que ser prioridade.
"Não. Tanto que a gente tem um jogo muito importante pelo Brasileiro. Nosso foco é o jogo de amanhã, pelo Brasileiro. Vai jogar quem estiver melhor preparado. E depois do jogo de amanhã, a gente volta a pensar no Emelec", finalizou.
O Atlético encara o Juventude, neste sábado (2), às 16h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.