O meio da temporada do futebol brasileiro representa o fim do da Europa. No Velho Continente, esses meses entre junho e julho representam o período mais movimentado do ano no mercado da bola, já que é quando os contratos dos jogadores terminam.
Em 2022, há várias carinhas conhecidas que deixarão os seus respectivos clubes. Com o investimento dos mecenas, a torcida do Atlético se acostumou nos últimos anos a poder sonhar com jogadores de renome internacional – confira, abaixo, alguns que estarão disponíveis em breve:
Luis Suárez
Considerado um dos principais centroavantes do mundo, o uruguaio Suárez sairá do Atlético de Madrid ao término de seu contrato, em junho. Aos 35 anos, o atleta vai se encaminhando para o final de sua carreira e não é nada impossível aparecer em terras brasileiras e, quem sabe, mineiras. Na imprensa espanhola, a especulação mais forte é com relação ao futebol dos Estados Unidos.
Edinson Cavani
Também atacante uruguaio, Cavani se despede do Manchester United, aos 35 anos. Ídolo de times como Napoli e Paris Saint-Germain, onde atuou com Neymar e Mbappé, ele ainda tem o seu destino indefinido. No início do ano, foi procurado pelo Corinthians, mas negociações não avançaram.
James Rodríguez
Nato camisa 10, o meia colombiano, que fez sucesso na Copa do Mundo de 2014 por aqui, já pode assinar contrato com qualquer equipe. Pertencente ao Everton, o jogador de 30 estava emprestado ao Al-Rayyan, do Catar. Por ser sul-americano, sua vinda para o Brasil pode ser uma realidade.
Ángel Di Maria
Especulado no Galo há alguns meses, o meia-atacante vai deixar o badalado time do PSG agora, após perder espaço na última temporada com a chegada de uma "barca" de atletas. Aos 34 anos, ele acabou de tomar a decisão de se aposentar da seleção argentina após a Copa do Mundo do Catar e revelou que pretende terminar a carreira no Rosario Central, da Argentina, onde começou. Mas nada o impede de aparecer no Atlético antes disso.
Marcelo
O lateral-esquerdo brasileiro, um dos jogadores mais vitoriosos do mundo, se despediu do Real Madrid em grande estilo, ao ganhar o Campeonato Espanhol e a Champions League. Aos 34 anos, o próximo destino do atleta revelado pelo Fluminense ainda é incerto.
Arturo Vidal
Volante do Chile não renovou o seu contrato com a Internazionale. Aos 35 anos e acumulador de polêmicas, o jogador recusou ofertas do Oriente Médio e já revelou o desejo de atuar pelo Flamengo, clube pelo qual aparece diversas vezes com a camisa.
Fernandinho
Após longa e vitoriosa passagem pelo Manchester City, o volante brasileiro de 37 anos não jogará mais no time de Guardiola. Se encaminhando para o fim da carreira, ainda não está definido o seu futuro, mas ele já revelou que tem o desejo de voltar ao Athletico, onde foi revelado e saiu em 2005 rumo à Europa.
Paulo Dybala
Meia-atacante argentino de 28 anos já se despediu da Juventus. Multicampeão com o time italiano, inclusive jogando ao lado do astro Cristiano Ronaldo, seu contrato termina agora e não foi renovado, principalmente pela decepção no país europeu. Ele está integrado à seleção da Argentina e deve ir à Copa do Mundo. Avaliado em 40 milhões de euros, o atleta é especulado na Roma.