O Atlético pode ganhar mais uma novidade nos gramados em breve. Cria da base do clube, o atacante Cadu evoluiu na recuperação da grave lesão sofrida no joelho esquerdo e, nesta sexta-feira (8), realizou os primeiros trabalhos funcionais em campo desde quando se lesionou.
Cadu sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho esquerdo durante um treinamento em outubro do ano passado. Ele precisou passar por cirurgia e está fora dos gramados desde então. Com o avanço na recuperação, o jovem de 21 anos encaminha para o retorno aos campos.
Preparação para enfrentar o Vasco
O Atlético segue sua preparação para enfrentar o Vasco, no próximo domingo (10), em São Januário, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que atuaram por mais minutos em campo na classificação contra o Flamengo, na última quarta-feira (6), pela Copa do Brasil, realizaram um trabalho regenerativo na academia e na fisioterapia, além de corridas no campo. O resto do elenco teve um trabalho tático em campo.
O volante Patrick, com uma lesão na lombar, e o atacante Caio Maia, com uma lesão no joelho direito, seguem no departamento médico.
O Atlético voltará a treinar no sábado (9) antes de viajar para o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco. A partida será às 16h, no domingo.