O meia Igor Gomes e o São Paulo ainda negociam para resolver a liberação imdiata do atleta para o Atlético, já neste início de 2023, quando o grupo alvinegro se reapresenta para a segunda parte da pré-temporada.

Igor Gomes, de 23 anos, já tem acordo assinado com o Atlético para a próxima temporada e chegará ao Galo sem custos ao clube. Mas o jogador ainda possui contrato com o São Paulo até março. Por isso, Igor segue treinando normalmente no CT da Barra Funda, enquanto não resolve a situação de sua liberação.

O clube paulista conversa com o estafe do jogador para definir uma porcentagem dos direitos econômicos que ficarão com o Tricolor. Sem ter uma compensação financeira por parte do Atlético, já que em março Igor Gomes terá seu contrato com o São Paulo finalizado, o Tricolor almeja, pelo menos, uma porcentagem dos direitos do jogador para concordar com a liberação imediata.

De acordo com fontes ligadas ao São Paulo e ao atleta, a relação entre eles é boa e a expectativa é de que Igor Gomes seja liberado ao Galo para se juntar ao grupo na reapresentação alvinegra para a segunda parte da pré-temporada, que começa no próximo dia 2, na Cidade do Galo.

Igor Gomes será o quarto reforço atleticano na Era Coudet. Além dele, o atacante Paulinho, o zagueiro Bruno Fuchs e o meia Edenílson. O clube ainda tenta a contratação do meia Patrick, também do São Paulo.