Atlético e São Paulo vivem um impasse na transação entre os dois clubes para a transferência do meia Patrick para o Galo. O valor da negociação já havia sido acertado pelos times, mas o Tricolor paulista quer uma parte que seria destinada ao empresário que intermedia a transação.
Marcelo Robalinho, empresário de Patrick, tem direito a uma parcela dos R$ 10 milhões que o Galo pagará pelo jogador do São Paulo. Porém, o clube paulista deseja a fatia do empresário porque ainda deve cerca de R$ 3 milhões ao Inter pela compra do atleta. O Colorado tem 35% dos direitos do atleta, mesma porcentagem que o jogador possui.
Entre Patrick e Atlético já está tudo acertado. Entre salários e tempo de contrato. Inclusive, o jogador já conversou com o técnico Eduardo Coudet e com Rogério Ceni, quando ponderou que o melhor caminho é a mudança de ares.
Patrick teve uma temporada conturbada no São Paulo no que diz respeito à relação com o treinador tricolor. Os dois chegaram a discutir no intervalo do penúltimo jogo do time no Brasileiro, contra o Fluminense. Além disso, Patrick já deixou claro para o clube paulista que o desejo é mudar de clube.
Uma fonte ligada ao Atlético afirmou não poder cravar que o negócio esteja definido, mas que as conversas seguem 'caminhando'. Patrick é um pedido de Eduardo Coudet, a quem o comandou em 2020 no Internacional.