Um instante, um lance e as histórias do goleiro Victor e do Atlético selaram a união para sempre principalmente após o dia 30 de maio de 2013. Com o pé esquerdo, o goleiro defendeu pênalti cobrado aos 48 minutos do segundo tempo por Riascos, do Tijuana-MEX, e classificou o clube à semifinal daquela Libertadores. O pé virou sinônimo de sorte e levou à loucura o estádio lotado pela Massa, que celebrou a defesa como um gol.
Dez anos depois, aquele momento segue festejado pelo goleiro e por uma geração de atleticanos que viu seu time, pela primeira vez, campeão do torneio, dois meses depois. Para comemorar a data, O Tempo Sports preparou uma série de matérias especiais, reunindo entrevistas, repercussão e curiosidades sobre o lance que batizou “São Victor do Horto”.
Serão publicadas três matérias por dia, a partir desta sexta-feira (26), até a terça-feira (30), data que marca os 10 anos da milagrosa defesa. No dia 30, você poderá conferir a entrevista exclusiva com o grande personagem da história: Victor Bagy. O ex-goleiro se aposentou em 2021 e hoje é gerente de futebol do Atlético.
No clube alvinegro, São Victor é, ao lado do diretor executivo de futebol, responsável por administrar o elenco masculino profissional. Com 20 anos de carreira como jogador, ele usa a experiência do dia a dia para manter o ambiente mais harmonioso na Cidade do Galo. Victor guarda a defesa com muito carinho na memória e entende que foi a mais importante da carreira.