Otimismo

Savarino acredita que trabalho de Sampaoli no Galo pode favorecer seu futebol

Jogador destaca que adaptação tem sido rápida e que união dos companheiros facilita

Por Thiago Nogueira
Publicado em 13 de março de 2020 | 10:33
 
 
 
normal

Com pouco mais de um mês de Atlético e só quatro jogos pelo clube, o atacante venezuelano Savarino precisou dar uma guinada em sua adaptação com a troca de comando técnico da equipe. Saiu o compatriota Rafael Dudamel e chegou o argentino Jorge Sampaoli.

O novo treinador vai estrear neste sábado (14), contra o Villa Nova, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro. Contra o Cruzeiro, no último sábado, Savarino fez seu primeiro jogo como titular da equipe, dirigida pelo interino James Freitas.

Os treinamentos de Sampaoli na Cidade do Galo têm sido fechado à imprensa, mas o atacante explicou que seu posicionamento em campo não vai mudar muito. O jogador vinha atuando pelo lado direito do ataque alvinegro.

"É igual, ele (Sampaoli) atua com só uma linha de frente. Seguirei fazendo o mesmo trabalho que estava fazendo com o Dudamel, usar a mesma posição. Ele é um treinador que gosta de pressionar, atacar. Eu gosto disso porque posso conseguir mais gols e assistências", ponderou Savarino.

O venezuelano tem se adaptado bem ao Brasil. "A adaptação tem sido rápida. Os companheiros são muito unidos, dentro e fora de campo. A cada semana tenho me adaptado o mais rápido possível", reforçou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!