Convidado do programa Super.FC, da rádio Super, dessa sexta-feira (18), o ex-joagador Sérgio Araújo lembrou do seu primeiro contato com a rivalidade entre Atlético e Flamengo, quando ainda jogava na base do Galo. No entanto, ele faz um alerta para os jogadores deixarem as polêmicas dos bastidores fora de campo.

"A rivalidade sempre foi grande. Tem uma história que na Copa São Paulo de 1983 – ali já tinha uma rivalidade – nós ganhamos de 3 a 1 do Flamengo, eu fiz os três gols, e eu me lembro que o Edivaldo chegou no refeitório gozando dos caras", contou.

O clássico foi cercado de troca de farpas dos dois lados. Primeiro com a demora da escolha do local, quando os cariocas acusavam os mineiros de estarem atrapalhando a decisão. Depois, com indicações do lado atleticano de que houve vazamento de informações para os flamenguistas.

Leia mais: Sérgio Araújo explica porque trocar o Galo pelo Flamengo foi "bom negócio"

"O importante é entrar dentro de campo com a cabeça fria e não entrar nessa pilha (dos dirigentes). Mas os jogadores são conscientes. Dentro de campo vai vencer o melhor. E a própria imprensa do Rio já começa a questionar muitas coisas, para o clássico ficar mais quente ainda", disse.

Por fim, ele faz elogios aos dois elencos e não aponta favoritismo. "Os dois times são bons. Eu acho que o Atlético amadureceu bastante, têm jogadores que decidem e que fazem aquilo que a gente fazia no passado: pegam mesmo a responsabilidade, igual o Hulk. Ele pega a bola, quer partir para cima e quer resolver", opinou.

Ponta-direita, Araújo também jogou no Flamengo e em times como Palmeiras, Grêmio, Vasco e Avaí, além da seleção brasileira.