O treino do Atlético nesta quinta-feira (8), na Cidade do Galo, começou com ótimas notícias. Jair e Réver, que não foram a campo na atividade desta quarta, entraram no gramado e começaram treinando normalmente, participando do bobinho e outras brincadeiras e, posteriormente, de um treino de movimentação ofensiva e finalização dentro da área.
No entanto, pouco antes de Rodrigo Santana chamar seus jogadores para uma conversa no meio-campo e organizar um treino técnico/tático do time titular contra o reserva, Jair deixou o campo, saindo do treino mais cedo, com dores no adutor. O volante preocupa, é dúvida e pode ser desfalque para o duelo com o Fluminense, neste sábado, no Horto, pelo Campeonato Brasileiro. Caso a baixa se confirme, o paraguaio Ramón Martínez deverá ser seu substituto.
Na atividade, que contou com várias intervenções do treinador para acertar detalhes e jogadas da equipe, o time titular foi formado por: Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Martínez e Elias; Vinicius, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. A equipe reserva foi: Guga; Léo Silva, Maidana e Lucas Hernández; Zé Welison, Luan, Nathan, Otero e Geuvânio; Papagaio. O treino foi em meio-campo, por isso não contou com os goleiros, que fizeram trabalho em separado.
Victor, que segue na transição, mais uma vez esteve no gramado, mas não será relacionado para enfrentar o Fluminense. Cleiton segue sendo o titular.
Chamou atenção a ausência de Alerrandro até entre os reservas. O jovem atacante não marca há oito partidas. Ricardo Oliveira, que vive jejum de 15 jogos, porém, segue entre os titulares. Vale destacar que o avante argentino Franco Di Santo está regularizado e já entrou no BID.
Outra novidade foi o atacante Clayton, que estava emprestado ao Bahia e voltou ao Galo nesta tarde. Ele fez trabalhos na academia e testes físicos. Nos próximos dias estará em campo e será mais uma opção ofensiva para Rodrigo Santana.
No quarto lugar do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, oito atrás do líder Santos, o Atlético encara o Fluminense, neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Independência, pela 14ª rodada do torneio.