Mineiro

Torcedores do Atlético reclamam de torcida única no clássico: "palhaçada"

O jogo deste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV, terá apenas a presença de atleticanos

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 30 de janeiro de 2024 | 06:00
 
 
 

O clássico deste sábado (3/2) vai marcar o primeiro confronto entre Atlético e Cruzeiro desde que os clubes, junto com o Ministério Público, assinaram um acordo para que os duelos entre as equipes aconteçam até o fim de 2025 com a presença apenas da torcida do time mandante. A partida vai acontecer às 19h30, na Arena MRV, e torcedores do Atlético, que terão presença no estádio, reclamaram da decisão dos dois clubes.

Anteriormente, os clássicos eram realizados com a presença de 90% da torcida mandante e 10% dos torcedores visitantes. Em 2022, a final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro aconteceu no Mineirão em jogo único e com torcida dividida.

A última partida entre as duas equipes aconteceu no dia 22 de outubro, comemorando a inauguração da Arena MRV em um clássico. Entretanto, o resultado extra-campo não agradou nenhuma das instituições.

O Atlético não disponiblizou papel higiênico nos banheiros e retirou as portas que dão privacidade a quem usa o vaso sanitário na área destina aos torcedores do Cruzeiro. Também foi proibido a venda de bebida alcoólica no setor visitante.

Houve também reclamação por parte do Atlético, que relatou que os prejuízos causados pela torcida cruzeirense chegou a R$ 150 mil, contando com 285 cadeiras quebradas, 11 catracas do setor visitante danificadas, entre outros equipamentos.

Confira os comentários dos torcedores atleticanos

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!