Os bares que ficam no setor visitante da Arena MRV não estão comercializando cerveja no clássico deste domingo (22 de outubro). Além disso, cruzeirenses reclamam de pontos cegos por conta de tapumes colocados no setor. Veja a resposta do Atlético no final da matéria.
A restrição da venda foi confirmada pela assessoria do estádio. Segundo a Arena MRV, é uma “decisão do clube, assim como não há venda em outros estádios para os visitantes em clássicos”.
Para Thiago Catrinck, 35, torcedor do Cruzeiro, a decisão foi equivocada, já que no Mineirão não há nenhuma restrição para a torcida visitante. "Não justifica. Desnecessária essa decisão. Já a segurança está ótima", disse.
Sobre os tapumes, o estádio afirma que foi uma determinação das forças de segurança. Pessoas ligadas ao Atlético disseram à reportagem de O Tempo Sports que a medida era para "evitar transtornos".
Resposta do Atlético
"Atendendo solicitação do Cruzeiro, acrescido à ata da reunião realizada na FMF, o Atlético reforçou a segurança do setor destinado à torcida visitante, a fim de impedir ação de eventuais danos causados por torcedores naquele local.
As medidas de proibição de venda de bebida alcoólica e retirada de itens dos banheiros foram adotadas com base no monitoramento das forças de inteligência, que apontaram possíveis riscos de atos de vandalismo e depredação do patrimônio".