No início da sua coletiva pós-jogo, nesse domingo, o treinador atleticano Thiago Larghi destacou a presença da torcida do Galo, que bateu o recorde do novo Independência. "Ressalto a importância da torcida. Tivemos um apoio constante e mostramos, desde o início, que queríamos o jogo", destacou o comandante do Galo.  

Outro ponto destacado pelo técnico foi a quantidade de gols marcados na partida contra o Sport. "Pelas chances criadas, mostramos porque somos o ataque mais eficiente da competição. Poderíamos ter saído com o placar ainda mais elástico", garantiu. 

Eleito o melhor em campo, o equatoriano Cazares mereceu elogios do treinador do Galo "A qualidade do Cazares nos dá uma oportunidade de entrar na zaga do Sport. Por isso, escolhemos ele como uma alternativa, já sabíamos que o Sport viria fechado para Belo Horizonte", avaliou Larghi. 

Na sequência do campeonato, o Galo faz partidas contra Chapecoense e América e o treinador segue acreditando que o time possa beliscar o bicampeonato da competição. "O foco do time na competição é subir o mais alto possível. Enquanto houver chance matemática, nosso foco é o título. Nosso trabalho é duro, incessante. Temos chance de fazer uma sequência excelente de vitórias", garantiu Larghi. 

Apesar da goleada, Larghi mostrou insatisfação com os dois gols levados pelo Galo, ambos de cabeça. "Eu acho que a gente tem que melhorar nas bolas paradas. A gente precisa reconhecer e trabalhar para melhorar", alertou o treinador.