respeito

Victor diz querer encontrar com Riascos, atacante de pênalti histórico do Galo

Lance da defesa do goleiro completa 10 anos nesta terça-feira (30)

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 30 de maio de 2023 | 16:06
 
 
 
normal

Em data que completa 10 anos de defesa histórica que levou o Galo para a semifinal da Copa Libertadores de 2013, o ex-goleiro Victor comentou sobre Riascos, atacante que cobrou a penalidade. Na ocasião, o camisa 1 defendeu o pênalti aos 47 minutos do 2º tempo, que com o empate por 1 a 1, a classificação ficou com o time mineiro.

"Eu gostaria de ter esse contato com ele, agradecer por todo o carinho, porque sempre que ele é citado por esse lance, ele é sempre muito educado, muito alegre, com presença de espírito ele sempre participa, interage. Então, agradeço a ele por tudo, porque ele mesmo tendo saído triste, como vilão desse episódio, ele sempre levou isso numa boa e com senso de humor muito afinado. Valeu, Riascos. Obrigado por tudo, espero-lo encontrá-lo para um café", comentou Victor. 

Riascos, após o episódio do pênalti, teve seu nome entoado em músicas cantadas pela torcida alvinegra, com a frase 'Eu vi Riascos ir para a bola, e o Victor de bico isolar'. Em 2015, o Cruzeiro acertou a contratação com o colombiano, que atuou em 15 jogos, tendo marcado dois gols. 

"Sempre tive uma boa relação com o Riascos. Não tive a oportunidade de encontrá-lo fora dos gramados. Toda história no futebol ela tem um herói e um vilão, ele acabou saindo como vilão, mas entendeu isso como parte da história de um momento importante da minha carreira. Até quando ele jogou aqui no rival, ele tentou criar essa rivalidade, alguma coisa de vingança, e isso nunca, realmente, funcionou para nós, porque sempre nos respeitamos muito", finalizou o ex-goleiro atleticano. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!