Os jogadores estrangeiros do FC Krasnodar, da primeira divisão russa, entre eles o paraguaio e ex-atleticano Junior Alonso, liderados pelo meio campista polonês Grzegorz Krychowiak, organizaram uma manifestação no treinamento desta quarta-feira (2) e não participaram da atividade em protesto à invasão da Rússia à Ucrânia.

A decisão foi tomada de forma unânime e a direção do clube tenta convencer os atletas a não rescindirem seus contratos. A notícia de que Alonso poderia deixar o clube deixou a torcida atleticana em polvorosa. 

Nas redes sociais, os atleticanos lançaram a #VoltaAlonso e muitos pediram o retorno do xerife que deixou o Galo em janeiro deste ano, rumo ao futebol russo, depois de ter sido campeão mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil com a camisa alvinegra.

Segundo o jornalista Fábio Aleixo, que vive em Moscou e cobre o futebol russo, o agente do zagueiro brasileiro Kaio Pantaleão, confirmou em entrevista à Match TV que o Krasnodar liberou todos os estrangeiros a irem embora do clube sem sanção.

Além de Kaio Pantaleão, o ala esquerdo Wanderson Campos é outro brasileiro que defende as cores do Krasnodar.