O comentarista Zinho, da ESPN, rasgou elogios à torcida do Atlético, durante um programa esportivo na noite da última quinta-feira (2). O ex-jogador de Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, foi motivado pelas declarações do técnico Turco Mohamed, que comparou a Massa do Galo com a torcida do Boca Juniors, da Argentina, uma das mais fanáticas do mundo.

Campeão do mundo na Copa de 1994, Zinho relembrou a época de jogador, na qual jogava vários clássicos. Ele corroborou com a afirmação do atual treinador do Galo, de que a torcida alvinegra é comparável à torcida do Boca, tradicional time argentino.

"É que eu já joguei muitos clássicos. Pra jogar contra, eu acho que a que pressiona mais é a do Atlético mesmo. A torcida do Atlético, a Massa do Galo, é inacreditável. O barulho, a pressão que faz no adversário. Eu comparo com a do Boca (Juniors), heim", declarou Zinho durante o programa.

Zinho tem conhecimento de causa, já que passou pelo arquirrival do Galo, o Cruzeiro, em 2003, no ano mágico celeste e conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil daquele ano.

Turco

O atual treinador do Atlético, Turco Mohamed, deu entrevista à Galo TV e se impressionou com a torcida atleticana. Além de compará-la com a torcida do Boca, o técnico se disse surpreso com tamanho apoio vindo das arquibancadas. 

"O apoio que tem a cada jogo é incrível e estou surpreso, para o bem, porque é incrível o que torcem. Eu não esperava tanto. Na Argentina, somente o Boca tem uma torcida assim. "Racing também, Huracán, mas são diferentes, porque a torcida do Galo vai ao campo apoiar a equipe. Vão pular e comemorar. A verdade é que estou surpreso, incrível. Muito grande a torcida, é incrível. A verdade é que estou surpreso. A torcida é muito importante para o time", declarou.