A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou para o próximo dia 23 de outubro, em sua sede no bairro Funcionários, o conselho técnico que vai definir detalhes para a disputa do Campeonato Mineiro de 2019.
Vão participar da competição aos equipes do América, Atlético, Cruzeiro, Boa Esporte, Caldense, Patrocinense, Tombense, Tupi, URT e Villa Nova, Guarani de Divinópolis e Tupynambás.
Assim como aconteceu neste ano, os oitos melhores classificados na primeira fase passam às quartas de final do Campeonato Mineiro, que serão disputadas em jogo único, com vantagem de jogar em casa para a equipe melhor classificada na fase anterior.
Os confrontos vão envolver 1º x 8º; 2º x 7º; 3 º x 6º; 4º x 5º. As duas piores equipes na classificação vão ser rebaixadas ao Módulo II.
As disputadas da semifinal e final vão acontecer em dois jogos, com a equipe melhor classificada na primeira fase tendo a vantagem de decidir em casa.
O acréscimo das quartas de final na fórmula de disputa provocou o aumento de uma data no calendário. Se antes o Mineiro ocupava 15 datas no início da temporada, agora serão 16, das 18 reservadas para a disputa em Minas Gerais.