Principal celeiro do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior está em sua terceira fase, se aproximando da reta final, já que a grande final acontece no próximo dia 25, tradicionalmente no dia do aniversário da capital paulista. Diante disso, o Super FC resolveu fazer uma pequena lista com os principais destaques de América, Atlético e Cruzeiro.
América
Apesar de o coelhinho ter sido eliminado no último domingo (13), o time alviverde teve como destaques na competição dois centroavantes: Pedro e Vitão.
Pedro
Pedro marcou três gols no torneio, todos na partida contra o Criciúma-SC, que terminou com vitória do Coelho por 3 a 2. Rápido e com faro de gol, o jogador pode se juntar ao time profissional nessa temporada, caso Givanildo de Oliveira queira contar com ele.
Vitão
Já Vitão, que marcou apenas um gol, mas é visto como o principal jogador da base americana. Com apenas 17 anos, o jogador tem se destacado muito tanto que é constantemente chamado para a seleção brasileira sub-17.
Atlético
Já o Atlético Sub-20 vem fazendo uma ótima copinha, tanto que já está nas oitavas de final da competição. O Galinho avançou ao bater o Água Branca, nesta segunda-feira (14), por 1 a 0. Entre os destaques do time que venceu seus cinco jogos na Copinha os destaques vem sendo os meios-de-campo Gabriel e Bruninho.
Gabriel
Volante muito técnico, que alia a boa capacidade de marcação com apoio de qualidade ao ataque. Tem como características a boa colocação em campo e a saída de bola com objetividade e dinâmica. Bom passe, visão de jogo e grande capacidade de recomposição e marcação.
Bruninho
Técnico, o meia possui experiência no profissional em 2018. É a cabeça pensante do time e consegue aliar a velocidade e a habilidade com a armação de jogadas para os companheiros. Desloca-se com rapidez por ambos os lados e se destaca no quesito assistência para os companheiros. Além disso, leva muito perigo nas cobranças de faltas.
Cruzeiro
Assim como o arquirrival, o Cruzeiro também está classificado para as oitavas de final da competição que é um verdadeiro laboratório para os jogadores até 20 anos. Diante deste cenário, os destaques do Cruzeiro na Copinha são Caio e Vinicius Popô.
Caio
Jogando com a camisa 17, Caio é um meia-atacante de bom toque de bola que também se arrisca caindo pelos lados do campo. Porém o jogador se destaca mesmo quando está próximo ou dentro da área adversária. Com uma boa movimentação no último terço do campo, o jogador aparece bem para finalizar e cria boas jogadas.
Vinicius Popô
Com mais de 100 gols marcados na base do Cruzeiro, o jogador é tratado com uma verdadeira joia. Tanto que com apenas 17 anos vem ganhando espaço no elenco sub-20 da raposa que disputa a Copinha neste ano. Inclusive, o centroavante já balançou as redes nessa edição da competição, no empate celeste por 2 a 2 com o Sport. Nos pênaltis, o time mineiro avançou.