A janela de transferências do Cruzeiro será bem movimentada. O time celeste fechou a contratação do volante Fernando Henrique, do Grêmio e agora negocia com a Ponte Preta a cessão por empréstimo do zagueiro Mateus Silva ao time paulista. Em contato com a Raposa, a resposta do clube foi que “o Cruzeiro só se manifesta sobre negociações concretizadas”, não confirmando se está ou não conversando com a Macaca.
Mateus Silva, de 26 anos, tem tido pouco espaço no clube mineiro desde que chegou ao Cruzeiro, no início da temporada. Ele fez apenas cinco jogos, todos pelo Campeonato Mineiro, e não está nos planos do técnico Paulo Pezzolano, o que pode facilitar sua saída. Mateus tem contrato até o fim de 2023.
Nas conversas, ainda falta definir quanto tempo será o empréstimo: se ate o fim da Série B, ou se seguirá para a próxima temporada, na disputa do Paulistão Série A2 que a Ponte irá disputar, pois foi rebaixada este ano.
Mateus Silva veio do Ituano e chegou para reforçar a defesa celeste depois de jogar pelo time paulista e ser um dos destaques da equipe de Itu na Série C de 2021, quando o Ituano subiu para a segunda divisão.
A primeira informação da negociação foi do GE e confirmada pelo O Tempo Sports. Mateus também teve passagens Criciúma, Guarani-SC e São Bento.
As trocas de mensagens entre Cruzeiro e Ponte Preta se incrementaram durante a semana, tanto que o presidente da Macaca, Marco Antônio Eberlin, disse que o zagueiro já estava apalavrado com a equipe paulista.