Goleiro titular do Cruzeiro, Cássio teve uma lesão no treino da última quinta-feira (9) e exames confirmaram um edema leve na coxa direita do arqueiro. Apesar do clube informar que a expectativa é que ele volte aos treinos no início da semana, a torcida está apreensiva para saber se ele terá condições de jogo contra o Bahia pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (18), no Mineirão, às 21h30.
Mesmo que a previsão seja que Cássio tenha condições de jogo contra o Bahia, em um cenário que ele não esteja disponível, a tendência é que Anderson assuma a titularidade na partida. Você lembra a última vez que o goleiro esteve em campo pelo Cruzeiro?
Antes de Cássio ser contratado, Anderson foi titular do gol da Raposa quando Rafael Cabral saiu do clube e foi para o Grêmio, em abril deste ano. Ao todo, ele disputou 19 partidas em 2024 e sofreu 17 gols, média de 0,89 por jogo. Foram 11 vitórias, três empates e cinco derrotas com o arqueiro.
Destes 19 jogos em que foi titular, Anderson não sofreu gol em dez deles. A última partida em que o goleiro esteve em campo foi na vitória contra o Grêmio por 2 a 0, no dia 10 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E a situação de outros jogadores?
Além de Cássio, há outros cinco jogadores no departamento médico do Cruzeiro. O meia Japa e o atacante Vitinho realizaram trabalhos híbridos entre fisioterapia e preparação física no treino deste sábado (12). Enquanto Japa teve uma fratura no pé direito e não deve voltar a atuar este ano, Vitinho teve uma lesão muscular grave na coxa direita em setembro, e deve retornar aos gramados no próximo mês.
Já Matheus Henrique, titular absoluto no meio de campo, sofreu uma lesão muscular no quadril e precisará de pelo menos mais algumas semanas de recuperação. O atacante Rafa Silva teve uma lesão no joelho direito e já faz trabalhos de transição, podendo estar à disposição de Fernando Diniz no fim da próxima semana.
O atacante Dinenno só deve voltar no fim do Campeonato Mineiro de 2025. O camisa 9 sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou fazer cirurgia.