Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira concedeu a primeira entrevista como jogador da Seleção Brasileira, e não escondeu a emoção do momento. Ele foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para o lugar de Paquetá, suspenso para a partida contra o Peru, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo que acontece nesta terça (15), às 21h45. 

"Ainda estou sem acreditar que estou usando essa camisa especial, dessa dimensão tão grande. Estou super feliz pelo momento. Foi uma emoção muito grande, foi um prazer estar aqui. Acho que é uma emoção de qualquer criança que deseja ser jogador e reapresentar o seu país. Estou muito feliz, muito feliz. Não tenho palavras que possa descrever o meu sentimento nesse momento", declarou o jogador. 

Um dos principais responsáveis pelo desempenho do Cruzeiro na temporada, o meia soma 48 partidas, com nove gols e 13 assistências até aqui, o que justificou o seu nome ser lembrado para o escrete canarinho. Pereira relembrou os momentos até chegar à concentração do Brasil.

"Eu confesso que quando fiz a escala em São Paulo a ficha não tinha caído. Parecia que tava vivendo um sonho, sabe? A minha esposa está super feliz. Ela falou, cara, tu tá convocado. E eu ainda sem acreditar quando tava fazendo esse trajeto pra cá. Foi muito legal", destacou. 

Por fim, o atleta projetou o duelo contra o Peru, fundamental para as aspirações da Seleção Brasileira, que, apesar da vitória contra o Chile na última rodada, não vem apresentando um desempenho que agrade aos torcedores.

"A expectativa é sempre alta na Seleção Brasileira. Estar aqui é sempre pensar alto, pensar grande, né? Sei da responsabilidade que é vestir a camisa. Acredito que o estádio vai estar completamente cheio, né? E a gente espera que o resultado seja positivo. Eu espero poder agregar da melhor maneira possível", finalizou Pereira.