O meia cruzeirense Matheus Pereira, convocado para as eliminatórias para a Copa do Mundo na vaga de Lucas Paquetá, suspenso, foi assunto da coletiva do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. O comandante da equipe brasileira comentou sobre os pontos de destaque do camisa 10 do Cruzeiro e avaliou os pontos positivos do jogador.  

“Tudo é questão de tempo (sobre oportunidade no jogo contra o Peru). Tivemos ontem o primeiro contato com o Matheus, no dia anterior um pouco menos. Matheus voltou a mostrar suas qualidades, ocupa espaços, toca de primeira. Pela função, em alguns momentos, carrega atacando a linha adversária”, avaliou o técnico Dorival. 

Matheus está com a Seleção Brasileira desde sábado (12), em Brasília, onde a delegação se prepara para enfrentar o Peru, nesta terça-feira (15), no estádio Mané Garrincha.  

“O Matheus pode sim ter oportunidade amanhã, mas é difícil programarmos algo. Às vezes pode acontecer algo na partida que muda o que você pensou. Mas ele está aqui não é por acaso, é pelo que vem produzindo. Todos aqueles que vêm nos mostrando coisas positivas no Brasileiro, em algum momento, estamos observando e dando oportunidade”, explicou o treinador.